Zangief – O Ciclone Vermelho

Aniversário: 1º de junho
País de Origem: Rússia
Estilo de Luta: Mesclado de Luta livre americana e russa.
Altura: 214cm Peso: 115Kg
Medidas: Peito 163/ Cintura 128/ Quadril 150
Tipo Sanguíneo: A
Curte: Luta livre, Dança Cossaca (dança russa)
Não curte: Ataques variados como o Hadoken, mulheres bonitas com idade para casar
Habilidade Especial: Shots de vodka, resistência ao frio

Eras: II – Alpha – IV

Zangief é um lutador profissional russo de luta livre com uma força super humana que ama o seu país mais do que qualquer coisa no mundo. Ele se gaba se uma aparência extravagante graças ao seu moicano, peito cheio de pelos e sua cueca vermelho vivo. As pessoas o chamam de ciclone vermelho e ele realmente se adequa ao nome. Seu estilo único de luta é uma mistura de luta livre americana e russa.

Zangief foi um lutador imbatível no submundo da luta livre até que sua faixa de vencer o expulsou. Sem nada mais a fazer, Zangief passou a viver sozinho nas montanhas quando ele foi abordado pelo Secretário Geral da Rússia que reconhecia sua grande força. Ele elogiou o jeito que Zangief dedicou sua vida à luta e Zangief prometeu mostrar ao mundo o poder total da Rússia. A fim de continuar a aprimorar o seu corpo, Zangief aceitou a oferta do Secretário Geral de financiar seu treino, mas um défice nos fundos fez Zangief viver numa pequena cabana nas montanhas e ter de treinar com os ursos do local. Quando ele acreditou estar pronto, Zangief começou a desafiar os guerreiros mais fortes do mundo.

Zangief acredita que a beleza musculosa como a dele mesmo é a verdadeira beleza, e detesta Veja por sua perseguição a uma beleza que vai de encontro à sua num conflito direto as suas crenças. Zangief também vê o Campeão de Toda a América Ken Masters como seu rival, e que sua luta continua a antiga batalha entre Russia e EUA.

R. Mika, uma jovem colega lutadora, admira Zangief e os dois tem uma relação de mestre-discípulo. Zangief também é um bom amigo do lutador de sumo E. Honda.

Estilo de luta

Zangief parece legitimar suas habilidades de luta em esmagar seus oponentes com força extrema. Apesar de seu tamanho gigantesco prejudicar sua manobrabilidade, ele pode executar ataques únicos devastadores e poderosos arremessos que são especializados em causar dano máximo. Desde que todos os seus ataques são baseados em agarrar e golpes de curta distância, Zangief fica nitidamente em desvantagem contra-ataques de projéteis.

Golpes Assinados: Atomic Suplex, Double Lariat, Spinning Pliedriver