Vega - O Portador da Garra

Aniversário: 27 de Janeiro
País de Origem: Espanha
Estilo de Luta: Ninjutsu Espanhol
Altura: 186cm Peso: 72Kg
Medidas: Peito 121/ Cintura 73/ Quadril 83
Tipo Sanguíneo: O
Curte: Coisas bonitas, ele mesmo
Não curte: Coisas feias, respingos de sangue
Habilidade Especial: Narcisismo, aderir a paredes

Eras: II – Alpha – IV

Vega é um narcisista nato que acredita que ele é o epítome da beleza e que beleza é a verdadeira forma da força. Ele movido para aniquilar tudo e todo mundo que não se equipare a seus padrões de beleza. As garras que ele usa são para assegurar que ele não precise entrar em contato direto com suas vítimas e a máscara é para proteger seu rosto do sangue que inevitavelmente espirra de suas vítimas. Ele também é um dos quatro chefes da Shadaloo, tendo se tornado parte da organização desde seu início. Quando ele era jovem, Veja aprendeu ninjutsu de um conhecido seu, japonês, que é da onde ele adquiriu sua velocidade super-humana e habilidades destrutivas.

Vega foi filho único de uma linda mulher da nobreza de uma família em decadência com um homem feio, porém saudável. Seus pensamentos deturpados, obsessões e sistema de valores referentes a beleza foram todos passados por sua mãe. Ele foi profundamente afetado pelo assassinato do pai de sua mãe e dizem que esse trauma é a razão pela qual Vega insiste em mutilar seus oponentes derrotados.

Veja mostrou um interesse pessoal em Cammy, talvez por respe pela sua própria beleza física. Ele as vezes ignora ordens de M. Bison para mata-la ou captura-la e numa ocasião até mesmo ajudou Cammy a colocar um grampo nos planos de Bison. Por outro lado, Veja aparentar manter secretamente uma profunda inveja pela beleza de Chun-Li.

Estilo de luta

Veja é um lutador astuto especializado em elaborar manobras aéreas e acrobacias que enervam seus oponentes e desfaz a concentração deles. Tendo treinado ninjustu desde a infância, ele adicionou outras técnicas de luta de velocidade orientada para criar beleza, poder e perfeição que é toda sua marca.

Golpes Assinados: Flying Barcelona Attack, Izuna Drop, Sky High Claw