Seth – StreetFighter.com.br

Seth – Mestre dos Fantoches

Aniversário: desconhecido
País de Origem: desconhecido
Estilo de Luta: Duplicação de movimentos
Altura: 198cm Peso: 85Kg
Medidas: Peito130 / Cintura 85/ Quadril 89
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Curte: Conspiração
Não curte: Necessitados, pessoas dependentes
Habilidade Especial: Modificar as coisas

Eras: IV
Seth é o CEO da S.I.N. (Shadaloo Intimidation Network), a divisão da Shadaloo responsável por desenvolver armas. Tendo alterado seu próprio corpo ciberneticamente, Seth é capaz de aprender e utilizar rapidamente qualquer estilo de luta que ele ver.

Seth foi criado pelo Programa Living Incubator como um dos 26 corpos substitutos para M. Bison. Estes corpos foram desenvolvidos não apenas das células do próprio Bison, mas também de uma mistura de outras fontes genéticas promissoras. Após sua criação, não foi dado um nome a Seth apenas um número, 15.

Para não apenas gastar recursos e ter seus corpos somente deitados, M. Bison colocou #15 a cargo da S.I.N. onde ele continuou a desenvolver a Tanden Engine. A máquina concedeu a #15 a habilidade de registrar informações sobre os movimentos de combate de outros lutadores e de usá-los conforme sua vontade. Inicialmente, Seth instalou essa nova tecnologia apenas em si mesmo, mas Bison ficou impressionado o suficiente para incluir o dispositivo em todos os corpos na incubadora.

Número 15 também desenvolveu o dispositivo conhecido com BLECE (Boiling Liquid Expanding Cell Explosion - Explosão celular em expansão de líquido inflamável). O BLECE é capaz de extrair e absorver o ki encontrado em todas as formas de vida e ampliá-lo. Essa energia amplificada ressoa com as células vivas, forçando o líquido interno delas a explodir. Isso causa um imenso dano físico (normalmente a morte) a qualquer alvo dentro do alcance do dispositivo. Quanto mais ki existe dentro de um ser vivo, mais poderoso será o efeito do BLECE. Isso pode ser usado potencialmente para tornar qualquer lutador que use ki num tipo de bomba viva.

Eventualmente Número 15 ficou cansado de ser uma marionete de M. Bison. Com o poder do dispositivo BELCE sob seu comando, #15 se auto nomeou Seth, rebelando-se contra M. Bison e separando a S.I.N. do resto da Shadaloo. Mas sua recém descoberta independência não foi o suficiente, já que Seth jurou que eventualmente tiraria tudo que Bison tinha e mais.

Seth também criou mais tarde a Feng Shui Engine, uma versão miniatura da tecnologia da Tanden Engine, que funciona como o olho esquerdo da Juri. Isso não a permite gravar e aprender sobre dados de luta, mas sim aprimorar suas habilidades de combate já existentes. Seth está bem a par de que Juri pretende traí-lo, contudo a mantem por perto como uma lacaia de qualquer jeito. Ele entende que ela ainda é útil e não uma real ameaça a seus planos.

O mercenário Abel é outro produto do projeto Living Incubator, fazendo que ele e Seth sejam irmãos por um tipo genética.

Estilo de luta
Graças a sua Tanden Engine, o estilo de luta de Seth é realmente mais do que um banco de dados que combina os ataques mais poderosos dos lutadores mais fortes do mundo. Seu repertório inclui o Shoryuken de Ryu, o Sonic Boom de Guile, o Piledriver de Zangief, o Yosokyaku de Chun Li, os poderes de teletransporte e alongamento dos membros de Dhalsim e muitas outras técnicas. Ele também tem a habilidade peculiar de criar um campo gravitacional, sugando seus oponentes para dentro os deixando expostos para receber ataques múltiplos.

Golpes Assinados: Tanden Storm, Tanden Stream, Tanden Typhoon.