Sagat – StreetFighter.com.br

Sagat – O Imperador sem Medo

Aniversário: 2 de julho
País de Origem: Tailândia
Estilo de Luta: Muay Thai
Altura: 226cm Peso: 78Kg
Medidas: Peito 130/ Cintura 86/ Quadril 95
Tipo Sanguíneo: O
Curte: Oponentes fortes
Não curte: Shoryuken, pessoas paliativas
Habilidade Especial: pode ficar debaixo d’água por mais de 20 minutos

Eras: III

Ele tem sido conhecido como o Imperador do Muay Thai, o Tigre Invencível e um dos quatro chefes da Shadaloo. Um herói nacional em sua Tailândia, Sagat era apenas um adolescente quando ele derrotou o Rei vigente do Muay Thai. Dizem que o poder de seus chutes é inigualável.

No duelo final do primeiro torneio de Street Fighter, Sagat foi derrotado pelo poderoso ataque Shoryuken de Ryu. A primeira derrota de Sagat deixou uma enorme ferida através de seu peito e um profundo ódio de Ryu por dentro de sua alma. Sagat dedicou-se de novo ao treinamento de seu corpo e mente com o único objetivo de um dia derrotar Ryu.Sagat também aceitou uma posição como um dos quetro chefes da Shadaloo, esperando que os recursos da organização criminosa pudessem ajudá-lo a encontrar Ryu para um novo confronto.

Sagat usa um tapa olho, tendo perdido a visão de seu olho direito numa luta contra Go Hibiki. Sagat matou Go nessa luta, levando o filho de Go, Dan, a buscar vingança pela morte de seu pai. Sagat também treinou um companheiro lutador de muay Thai, Adon. Contudo, Adon rejeitaria Sgat depois de ver seu mentor ser derrotado por Ryu.

A princípio, o ódio de Sagat por Ryu foi sua única motivação, mas ele eventualmente compreendeu que o potencial de força baseado no ódio é extremamente limitado. De fato, antes mesmo de Sagat saber disso, sua admiração pela força de Ryu havia crescido. Agora, Sagat espera ansioso por um reencontro com seu rival não pela chance de vingança, mas sim para ver o pleno potencial de Ryu.

Estilo de luta

Ao longo de seu intenso treinamento na isolação, Sagat reconstruiu cuidadosamente seu estilo de luta, acrescentando diversos movimentos poderosos em seu arsenal de ataques. No meio destes golpes personalizados estão o estilizado Shoryuken Tiger Uppercut e o Tiger Shot, criados a partir da raiva de seus punhos.

Golpes Assinados: Tiger Knee, Tiger Shot, Tiger Uppercut.