image

Ryu – O Eterno Buscador

Aniversário: 21 de Julho
País de Origem: Japão
Estilo de Luta: Artes Marciais com base na Ansatsuken
Altura: 175cm Peso: 68Kg
Medidas: Peito 112/ Cintura 81/ Quadril 85
Tipo Sanguíneo: O
Curte: O Caminho do Guerreiro, Mizu-Yokan (um doce japonês)
Não curte: Aranhas
Habilidade Especial: Consegue dormir em qualquer lugar, pedir carona

Eras: I – II – Alpha - III – IV – V
Ruy é um artista marcial orgulhoso, porém um pouco indiferente, que procura nada além de descobrir o caminho de um verdadeiro guerreiro. Com suas marcas registradas um quimono branco e uma faixa vermelha na cabeça e descalço, Ryu viaja o mundo em busca de novos desafios, novas técnicas de luta e qualquer outro conhecimento que o ajude a alcançar seu pleno potencial.
Diversos lutadores aspirantes idolatram a força de Ryu e o seu modo de vida.

Ryu treinou ao lado de seu melhor amigo Ken nas artes marciais Ansatsuken ensinadas pelo Mestre Gouken até que ele foi assassinado pelo seu próprio irmão, Akuma. Seu período com Gouken garantiu a Ryu uma compreensão do “ki”, o permitindo executar ataques baseados no Ki. Mas com essas técnicas vieram grandes riscos. Quando um desejo intenso de derrotar seus inimigos chega ao seu pico, isso pode ser convertido numa força física conhecida com o Satsui no Hado, ou “ A Intensão de Matar”. O Satsui no Hado está presente na Ansatsuken de forma inata, o que significa que qualquer lutador assim como Ryu que utilize dessas manobras carrega o potencial dentro de si para alcançar esse poder. Ryu luta constantemente para resistir a atração dessa tentação sombria.

Ryu nunca parou de treinar e em um dado momento conseguiu derrotar Sagat, o Imperador do Muay Thai, no primeiro torneio de Street Fighter. O último Shoryuken de Ryu deixou uma cicatriz permanente (física e emocionalmente) no previamente invencível mestre de muay thai, e Sagat rapidamente se tornou obcecado em derrotar Ryu em uma desforra. Apesar de ter ganho o torneio, Ryu não deixou isso subir à sua cabeça, ao contrário disso passou a viajar o mundo em sua perseguição de se tornar um artista marcial de verdade. Foi por volta dessa época que Ryu quase ganhou uma aluna, a garota que se tornou street fighter Sakura.

Figura 1 – Ryu treinando com Gouken
Figura 2 – Ryu jovem

[Página 108]

Quando ouviu rumores sobre um lutador que controla algo conhecido como “Psycho Power”, o interesse de Ryu foi despertado e ele partiu para descobrir o que pudesse desse indivíduo. Esse homem misterioso se tornou M. Bison, líder da Shadaloo, que também ganhou o interesse de Ryu. Graças às suas incríveis habilidades e ao fato de que o Satsui no Hado se encontrar latente dentro dele, Ryu foi marcado por M. Bison como um corpo potencial para substituição, eventualmente forçando os dois a um confronto. Nessa batalha épica, Ryu quase foi dragado pelo poder do Satsui no Hado, mas ele conseguiu afastá-lo focando em seu vínculo com Ken e os seus outros amigos.

O encontro de Ryu com a Shadaloo também o levou a desforra com Sagat, que entrou para a Shadaloo como um dos quatro chefes de M. Bison. Ryu conquistou outra vitória, mas dessa vez Sagat finalmente superou sua sede de vingança. Desde então os dois ganharam respeito mútuo um pelo outro por suas habilidades de artistas marciais.

Ryu continua seu caminho como street fighter pelo mundo, mas retorna ao Suzaku Palace no Japão todo ano para visitar o túmulo de seu mestre. Sua icônica bandana vermelha foi um presente de Ken que antigamente a usava para prender seu cabelo.
Figura 1 – Ryu ensina Sakura
Figura 2 – Ryu descobre o assassinato de Gouken

Estilo de luta

O treinamento de Ryu na Ansatsuken o deu um profundo conhecimento de energia ki para combate. Isso, por sua vez, o permitiu dominar ataques como o Hadoken, Shoryuken e a manobra Tatsumaki Senpukiaku. Depois da morte de seu Mestre Gouken, Ryu fortaleceu seu corpo e espírito para criar um ataque Hadoken ainda mais poderoso. Seu senso de combate físico difere sutilmente do sendo de Ken. O segredo da força de Ryu vem de seu treinamento íntegro e seu entendimento claro sobre as artes marciais.

Golpes Assinados: Hadouken (AKA Fireball), Tatsumaki Senpukyaku (AKA Hurricane Kick), Shoryuken (AKA Drangon Punch)