Rolento – Criador de sua própria Utopia

Aniversário: 15 de Novembro
País de Origem: EUA
Estilo de Luta: Artes Marciais Militar
Altura: 180cm Peso: 81Kg
Medidas: Peito 122/ Cintura 86/ Quadril 90
Tipo Sanguíneo: O
Curte: disciplina, tomar o controle
Não curte: fracotes, preguiça
Habilidade Especial: Armadilhas, armas militares

Eras: Alpha – IV

“Uma nação construída por soldados, para soldados. ” Esse é o objetivo de Rolento F. Schugerg antigo membro da Mad Gear e especialista em armas. Rolento pertencia à unidade militar de elite conhecida como Red Berets antes dele se envolver com a gangue de Metro City a Mad Gear.

Rolento permaneceu como um membro da Mad Gear achando que os objetivos da gangue poderiam ajuda-lo a construir sua nação militar utópica, até que o grupo foi destruído pelo prefeito de Metro City Mike Haggar. Ao contrário de Sodom, Rolento não parece ter qualquer interesse em reconstruir a antiga Mad Gear.

Rolento tem viajado o mundo na procura de pessoa fortes para formar a guarda nacional ideal, que qualquer nação militar poderia ter. Inicialmente, Rolento planejou recrutar seu ex-inimigo, Cody, mas ficou imensamente desapontado quando ele viu como seu antigo adversário acabou.

Esperando que isso garantisse um rápido, porém considerável empurrão em sua força militar, Rolento decidiu que tomando o controle da Shadaloo poderia ser uma boa decisão tática. Ainda que Rolento seja visto frequentemente como louco e deslumbrado por suas ideias deturpadas, seu fanatismo tem seus limites. Ele acredita que o Psycho Drive de M. Bison deve ser destruído, considerando que autoridade por meio de lavagem cerebral entra em conflito com as políticas de um governo ideal. Ele também demonstrou um interesse na S.I.N., especialmente em sua tecnologia experimental, a qual Rolento acredita que irá aperfeiçoar as habilidades de combate de seu exército.

Como um ex-soldado, Rolento é perito em armas de fogo e explosivos. Desde seus dias com a Red Berets, o seu lema tem sido sempre “ fazer o que for preciso para vencer”. Ele acredita que armadilhas e conspirações são todos frutos de sabedoria. Ele gosta de usar seu cabo e sua faca na maioria de suas técnicas e brinca com suas presas utilizando movimentos traiçoeiros.

Rolento e Guy juraram serem inimigos desde que a Mad Gear orquestrou o incidente do sequestro de Jessica Hagger.

Estilo de luta
Os movimentos radicais de Rolento e suas técnicas astutas o tornam difícil de acompanhar. Sua arma escolhida é seu bastão, mas quando está em uma situação problemática ela sabe lançar granadas enquanto recua. Usas armas em lutas não é um truque sujo na opinião dele. A única coisa que importa para ele é vencer.

Golpes Assinados: Mekong Delta Attack, Steel Rain, Stinger.