Retsu – StreetFighter.com.br

Retsu

Primeira aparição: Street Fighter (1987)

Altura: 181cm.
Peso: 76kg.
Estilo de luta: Dito ser Shorinji Kempo.

Origem: Japão.
SF1 stage: Pode ser Osaka ou talvez Kyoto - Toji Temple.História: 
[Kailu Lantis] Retsu é um monge japonês que agora vive solitariamente em um monastério nas montanhas do Japão. Na verdade, Retsu deveria ser um estudante de katarê shotokan sob as ordens de Goutetsu, mas ele saiu sem razão aparente. Talvez ele se cansou e decidiu viver uma vida mais pacífica. Porém, o espírito de luta dentro dele continuava a queimar e sempre que ele sentisse a presença de uma entidade, ele sairia das sombras e o desafiaria. Porém, seus votos de não lutar o proibiam de tomar essa decisão frequentemente. Retsu participou do primeiro "Rei dos Street Fighters" feito por Sagat mas mesmo seu poder estando além de muitos participantes ele decidiu desistir no meio do torneio. Ele sentiu que teria paz vivendo uma longa e pacífica vida em vez de arruiná-la lutando irracionalmente.

Street Fighter 1: Um monge caído que pratica a técnica proibida do Shorinji Kenpo, ele entra para lutar contra oponentes fortes [Oficial].

Onde ele está agora: Depois de street Fighter 1, Retsu voltou a se esconder para melhorar suas habilidades [Oficial].

Notas: Do jogo: um sacerdote e um instrutor de Shorinji Kenpo - até ele ser excomungado. Se especula que ele seria perito em outras técnicas além de artes marciais.

All About Capcom diz que ele foi excomungado devido a desentendimentos e brigas pessoais.

Ele é um monge budista shaolin (ele era, pelo menos). Shorin-ji significa templo shaolin em japonês.

Ele deixou a violência ultrapassar a paz que ele deveria pregar aos outros. Suas técnicas não eram proibidas por si só mas o contato total delas as tornaram proibidade devido aos seus desentendimentos que ele não conseguia manter em cheque; e com brigas pessoais proibidas também, ele foi excomungado do Shorinji Kenpo, a instutição assim como o estilo. Ele foi rotulado no "fanbook" como um monge lutador caído, como Anji, do Samurai X. Ele não era um companheiro de treino de Ryu e Ken, nem foi pupilo de Gouken. Retsu foi um bom amigo de longa data de Gouken, mas apenas isso. Bem, de acordo com Saiki, ele foi, e a Udon descreveu isso na história, mas nós ainda estamos tentando achar onde foi. Vagas dicas podem começar no estágio de Retsu em Street Fighter 1 parecendo com o dojo do Gouken no castelo Suzaku no fundo. Retsu provavelmente conhecia a filha de Gouken, apesar de não importar já que a Capcom parece ter parado de se importar e / ou esqueceu sobre a filha de Gouken. Mas presumir isso, já que era amigo de Gouken é certo.

Tem um artwork oficial de Retsu derrotando Dan. Esse evento aconteceu, mas muito depois de Dan ser chutado do dojo de Gouken. Os detalhes do porque são desconhecidos.