M. Bison – O Rei da Escuridão

Aniversário: 17 de Abril
País de Origem: desconhecido
Estilo de Luta: Psycho Power
Altura: 182cm Peso: 80Kg
Medidas: Peito 129/ Cintura 85/ Quadril 91
Tipo Sanguíneo: A
Curte: Dominar o Mundo
Não curte: Pessoas fracas, subalternos incompetentes
Habilidade Especial: Hipnose

Eras: II - Alpha – IV

Narcóticos, experiências com humanos, envolvimento com armas... M. Bison tem suas mãos em todas as indústrias ilegais como o cabeça da organização criminosa conhecida como Shadaloo. M. Bison tem a assustadora habilidade do Psycho Power à sua disposição. Apesar dele ter sido dado como morto por diversas vezes, M. Bison parece sempre adquirir um novo corpo físico e retornar para empestar o mundo. Ao lado de Balrog, Sagat e Veja ele formou os quatro chefes da Shadaloo, dos quais ele é de longe o mais poderoso.

Como líder da Shadaloo, ele controla o mundo todo das sombras. Ele tem sido responsável por vários feitos nefastos, incluindo a morte do melhor amigo de Guile, Charlie, e o desaparecimento do pai de Chun-Li. Ele assassinou o pai de T. Hawk e também criou e fez lavagem cerebral em Cammy.

Ao mesmo tempo, M. Bison era nada mais que um jovem artista marcial como qualquer outro. Contudo, suas ambições o consumiram. Em seu tormento para se tornar o melhor artista marcial do mundo, M. Bison assassinou seu próprio mestre antes de se render ao caos total. No momento, o mestre de Bison era a única pessoa no mundo que poderia manipular o poder maligno conhecido como Psycho Power, e dizem que ele passou essa habilidade para Bison e apenas dois outros alunos antes de sua morte.

Todo o corpo de M. Bison é imbuído de Psycho Power o que o permite flutuar sobre o chão, além de outras coisas. Assim como o Soul Power de Rose, o Psycho Power é uma energia espiritual que produz um efeito físico. O que faz o Psycho Power ser diferente do Soul Power é a intenção por trás do seu uso. Quando a energia espiritual é coletada com más intenções, ou mesmo usada para propósitos ruins, ela se torna no que é chamado de “Psycho Power”. M. Bison usou seu conhecimento dessa energia única para criar um dos mais poderosos dispositivos conhecidos pelo homem: o Psycho Drive.

O Psycho Drive pode ser usado para sugar a energia de uma vítima presa dentro dele e expelir essa energia como um poderoso feixe de laser para um efeito aterrador ou ele pode converter o Psycho Power numa luz de restauração para curar feridas instantaneamente. Dizem que um dia o Psycho Power vai trazer uma devastação enorme para o mundo.

O estrategista perfeito, M. Bison sempre tem um plano b no caso de o pior acontecer. Seu domínio sobre o Psycho Power o deu a habilidade de transferir seu espírito e tomar controle de um novo corpo se o seu próprio fosse destruído. Ele manifestou essa habilidade depois de sua primeira derrota, transferindo sua consciência par o corpo de Rose e permanecendo ali até que a Shadaloo pudesse criar um novo e permanente corpo para ele. Desde então, M. Bison tem devotado muitos dos recursos da Shadaloo para assegurar que ele nunca ficará sem um corpo reserva, resultando na criação de Cammy como parte do programa Doll, assim como Abel e Seth através do programa Living Incubator. M. Bison também iniciou o Torneio de Street Fighter como um jeito de coletar os lutadores mais poderosos do mundo para usá-los como soldados com lavagem cerebral da Shadaloo e em adição potenciais corpos reserva.

Assumindo que ele sempre tem um novo corpo para pular pra dentro, M. Bison poderia ser muito bem imortal.

Estilo de luta
M. Bison ele mesmo é um lutador formidável com força incrível e técnicas mortais de Psycho Power. Suas capacidades e velocidade vai muito além dos que permeiam os limites humanos. Como se isso não fosse o suficiente, o vigor de seu golpe definitivo de combate, o horripilantemente poderoso Psycho Crusher, promovem o aumento de seus poderes de luta.

Golpes Assinados: Double Knee Press, Somersault Skull Diver, Psycho Crusher