WarpZone Clássicos Street Fighter

Eu vou abrir esse texto com um agradecimento. Um agradecimento especial ao senhor Cleber Marques, que muito solicitamente enviou para a minha pessoa três exemplares do belíssimo livro edição especial Street Fighter da WarpZone clássicos. Dois deles foram sorteados aqui e dois felizardos em breve já vão receber os seus livros em casa, sem custo algum. Bom, o terceiro livro ficou para a minha coleção particular. Depois de ler, reler, folear e apreciar a arte e todo o amor envolvido a esse projeto eu digo uma coisa sem pestanejar: Não deixem de comprar esse maravilhoso livro, que cobre em um plano mega extenso, essa franquia, esse amor chamado Street Fighter.

Livro WarpZone 05

Bom, desde o primeiro momento que começamos a folear essa obra já percebemos que a missão que o pessoal da revista WarpZone está se propondo a executar está sendo muito bem sucedido. Dá pra notar que tudo que está ali está foi colocado com muita satisfação, muito carinho e com um apreço digno de quem quer passar adiante a palavra gamer de fans para fans. Aproveito para citar um trecho do que uma vez um outro membro da equipe WarpZone (Rafael Marques, o qual tive o prazer de conhecer pessoalmente) me falou, quando eu perguntei sobre o projeto (naquela altura ainda não tinha sido lançado): “Mas em relação a Street, tens aqui um consumidor assíduo da série. Não somos qualquer zé mané que vai escrever sem ao menos ter soltado um Hadouken. De fã pra fã mesmo“. Dito e feito. Dá pra notar em cada linha escrita ali que o pessoal da redação realmente soltou muito hadouken por aí antes de escrever esse livro.

Livro WarpZone 04

Bom, falando um pouco do conteúdo, digo que a abordagem é bem ampla. Seguindo o índice do livro temos uma introdução sobre a obra, passando pelo nascimento do Street Fighter – mais do que um jogo, uma lenda (cai até uma lágrima máscula dos meus olhos quando vejo isso), cronologia dos jogos, que cobre basicamente tudo o que saiu até agora e no final uma matéria sobre as mentes brilhantes que foram e são responsáveis por essa mágica franquia, além de conter curiosidades sobre a série e um apanhado de tudo quanto é mídia em que Street Fighter apareceu (livros, HQs, filmes, mangás, séries de TV e etc).

Livro WarpZone 03

Na coluna “O Nascimento de Street Fighter”, os autores vão bem longe e começam pelos primórdios dos jogos de luta, onde esboços do que conhecemos hoje ainda estavam surgindo nos computadores antigos e até mesmo em consoles de mesa. Muita água passou debaixo da ponte antes do fatídico ano de 1987!

Quando o assunto está em torno da cronologia, o livro aborda muito bem tudo que estava acontecendo na franquia desde os primeiros gabinetes do Street Fighter clássico até chegar em 2016 com a vinda do tão aguardado Street Fighter V, que saiu direto nos sistemas domésticos. Também passando por outros jogos da Capcom e de outras empresas que por algum motivo se interligam com a série Street Fighter, dando assim um contexto bem completo do cenário dos jogos de luta através desse tempo.

Livro WarpZone 02

O final do livro, que inclui curiosidades, os criadores do Street Fighter e as mídias em que a franquia apareceu são as minhas partes favoritas desse livro. Além do conteúdo extremamente informativo, a leitura fica muito agradável graças ao formato de diagramação que o livro recebeu. As ilustrações, os pixels e as imagens tornam a leitura muito mais agradável e prazerosa. Assim fica fácil aprender sobre Street Fighter.

Eu não vou contar mais sobre esse maravilhoso livro porque eu quero que vocês comprem essa belíssima obra. Dois felizardos ganharam um exemplar de graça no nosso sorteio e se você não é um desses dois CORRA! Pegue a sua WarpZone na banca ou livraria mais próxima e… SHORYUKEN!

Livro WarpZone 01

Curta, siga e se inscreva no canal da WarpZone no Youtube.

 

 

2 Responses to WarpZone Clássicos Street Fighter

  • Cara. Escorreu uma lágrima dos meus olhos aqui agora lendo esse seu texto igualmente apaixonado sobre esta série atemporal.
    Muito obrigado pelas palavras.
    São muito importantes para a WarpZone e isso conta muito e nos da energia
    para continuar a valorizar o legado que esses jogos criaram.
    Nós crescemos e com certeza não esquecemos tudo que vivemos com os games.
    E isso é muito legal.
    Um abraço a todos do streetfighter.com.br !!!

  • Muito obrigado pelo carinho, galera. Nós fizemos esse trabalho pensando em todos os fans de Street Fighter, tentamos colocar nas poucas 100 páginas o máximo possível de informações sobre essa franquia fenomenal, é muito bom ver um texto review assim com tantos elogios. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*