Isso mesmo! O que muitos suspeitavam aconteceu. Mesmo na época do desenvolvimento, a Capcom mencionou que não lançaria outras versões de SFV… hoje é anunciado SFV – Arcade Edition!

O lançamento ocorrerá em mídia física, para aqueles que não possuem o jogo e como um update gratuito para quem já detêm o SFV original.

O produtor executivo de SFV, Yoshinori Ono, deixou uma mensagem para os fãs:

Além de agradecer ao apoio dos fãs durante todos esses anos, Ono confirma o novo lançamento, explicando que, a versão em mídia física, terá todos os 28 personagens (16 do elenco original, mais os 12 da primeira e segunda temporada), novos modos e conteúdo ainda não anunciado.

Street Fighter V – Arcade Edition está previsto para 16 de janeiro de 2018 com preço sugerido de $39.99 dólares.

 

Uma pequena amostra do que virá em SFV – Arcade Edition

SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS!

A Capcom liberou uma pequena amostra do que está por vir (pode conter alguns SPOILERS!!!!!):

Novo modo arcade

O novo modo arcade (que foi muito pedido pelos fãs na época do lançamento do SFV) parece ter uma mecânica bem interessante. Pelo pouco que foi liberado, parece que teremos 6 opções de modo arcade:

 

 

Cada opção, segue uma das sagas da franquia: SFI, SF Zero/Alpha, SFII, SFIII, SFIV e SFV. Resta a dúvida se não haverá personagens não jogáveis (NPCs) assim como é com os Soldados da Shadaloo e as Dolls em “A Shadow Falls”. Pelo menos um NPC já foi confirmado: Two P da franquia Final Fight. Ele está no estágio bônus (vejam imagem abaixo).

Será que teremos os vilões dos outros títulos como Sagat, Gill e Seth? Supostos vazamentos, mencionam uma versão “Shin” (verdadeira) de um certo personagem que agirá como o vilão final do modo arcade de SFV.

Pelo que foi mostrado, teremos uma versão em “painel” dos finais originais dos personagens de cada jogo. Abaixo, o final original de SFII do Ryu. Fica a dúvida se os finais serão iguais aos seus jogos de origem, ou se haverá atualizações, como o final da Chun-Li de SFZ/A2 que praticamente foi mudado no modo história dela no SFV.

Isso foi um alívio para os fãs que ficaram decepcionados com a falta de finais no modo arcade do Marvel VS Capcom: Infinite.

 

Extra Battle

Este novo modo colocará o jogador contra oponentes não muito… comuns. Pouco se sabe sobre isso, mas parece que os desafios terão um tempo certo para serem cumpridos.

Haverá novas roupas para serem desbloqueadas e até pode rolar oponentes diferentes do que estamos acostumados. Dois deles são o Viewtiful Joe e o Soldado da Shadaloo dourado, que aparentemente dá Fight Money para os jogadores quando for derrotado.

 

 

Ainda é incerto, mas parece que alguns desses Extra Battle serão pagos com Fight Money.

 

Galeria

Cada vez mais presente nos jogos de SF, SFV conta com uma galeria com mais de 200 imagens esperando para serem desbloqueadas. Esperamos que essas 200 imagens não sejam as já publicadas no site do SFV. Fica claro que uma seção da galeria é sobre os finais que os personagens terão no modo arcade.

V-Trigger II

Todos os personagens receberão um segundo V-Trigger, que poderá ser escolhido antes da luta começar.

Interessante notar, que a Chun-Li voltará a ter o Kikosho da série Zero/Alpha.

 

Interface do usuário atualizada

A interface do usuário foi toda redesenhada. Não tendo mais a visão do globo ao fundo.

Interessante notar na imagem abaixo, que, aparentemente, teremos mais de um Critial Art que poderá ser escolhido antes da luta.

Por enquanto essas são as novidades que a Capcom liberou.

Agora é esperar pela revelação do último personagem temporada de 2017.

Autor: Luiz Fernando Portugal Fuchs

Créditos: Shadaloo -C.R.I., Eventhubs.

Agradecimentos à Bia Chun-Li pela imagem da capa para PS4.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*