Street Fighter 2 Victory sendo exibido no canal Rede Brasil


É nessas horas que, sem aviso prévio, nos deparamos com uma agradável surpresa….
Recentemente, a NET-SP adicionou à sua lista de canais a Rede Brasil.
A Rede Brasil ficou consideravelmente em evidência entre os amantes de animês pois, em novembro do ano passado, começaram a exibir Dragon Ball Z e a série clássica de Os Cavaleiros do Zodíaco (esta última em Full HD, somente disponível nos Blu-Ray japoneses).
Bem, observando a programação no site deles, notei que, mais precisamente de sábado às 19:30, consta a exibição do nosso querido Street Fighter 2 Victory. Fiquei feliz, finalmente poderia regravar a série com boa qualidade e aposentar meus velhos VHS de guerra. He he he.
No entanto… a surpresa logo virou decepção….


Street Fighter 2 Victory – Exibição Rede Brasil… por TMNT87-Brasil

Observem que, o vídeo é extremamente compactado (muitos pixels aparentes, principalmente em cenas com muito movimento). Há grandes perdas de quadros quando a câmera se aproxima do castelo… o áudio perde sincronia com o vídeo em determinados momentos e a qualidade também não é das melhores. Entendo que, por ser um material de 1995, não teria uma qualidade soberba, mas mesmo assim, dá pra perceber claramente que, a empresa que fez a digitalização do material… não fez um bom trabalho. Isso se foi digitalizado por uma empresa especializada.
Longe de mim fazer falsa acusação com relação ao canal, mas… observem a tela do título:

Está em inglês! Obviamente que a fita master (pelo menos a faixa de vídeo) não é a mesma que foi utilizada pelo SBT entre 1995 e 2000 e pelo Cartoon Network em 2001, onde os textos são em japonês! É complicado dizer isso…. mas o que parece é que a Rede Brasil está exibindo uma versão que rola na internet há pelo menos 10 anos, onde pegaram o vídeo de DVDs americanos e inseriram o áudio das exibições do SBT, o que, também explicaria a falta da abertura (a abertura do SBT era uma versão editada que só continha cenas avulsas do animê com gritos de luta e a abertura dos DVDs americanos também não é a original. No Cartoon Network, ambas as aberturas foram exibidas na íntegra).

É… parece que terei de manter os meus VHS por um bom tempo..

DECEPCIONADO!

Me pergunto: como estará a qualidade de exibição no Netflix? Será que é a mesma coisa?

Para saberem mais sobre o canal Rede Brasil, visitem http://www.rbtv.com.br/

Autor: Luiz Fernando Portugal

One Response to Street Fighter 2 Victory sendo exibido no canal Rede Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*