Por que Street Fighter influencia tanto?

Street Fighter tem sido um fenômeno mundial quase que desde seu nascimento. Um jogo de luta, que mudou toda a característica dos games até então para a época.  Com gráficos lindos, jogabilidade revolucionária e personagens carismáticos.galera295

O resto da historia todo mundo já sabe: O jogo cresceu, evoluiu, chegou ao auge, caiu e voltou a mudar o mundo.

Mas onde eu quero chegar: Street Fighter não é só um jogo. Ele não influencia apenas “gamers”, como também pessoas que mal sabem segurar num controle, mas querem aprender apenas pra viver mais esse universo todo.

Graças a Street Fighter (e hoje mais ainda, graças a internet) podemos fazer amigos, podemos nos interessar por um outro estilo de vida como, por exemplo, começar a praticar uma arte marcial porque o seu personagem favorito faz. Já perdi a conta de quantas pessoas já me disseram que entraram em algum estilo por conta do jogo.

Street Fighter não cria tendências, mas faz com que tenhamos como modelos, personagens que buscam o melhor sempre. E isso é importante no nosso dia a dia. Buscar a perfeição sempre, mesmo sabendo que ela não será alcançada.

Um “simples jogo” que ajuda a moldar caráteres de uma geração. E que pode sim, ajudar com as novas. Se você é um fã (e se está lendo isso, acho que você é) você certamente não só jogou o jogo, como viu os animes, os filmes, riu, chorou, vibrou com cada situação em que víamos nossos personagens favoritos ganhando vida e fazendo com que crescêssemos admirando adjetivos positivos sobre consciência, honra, dever.

Street Fighter não é só um jogo… Street Fighter é sobre vida, sobre música, sobre arte, sobre filosofia.  Ele mobiliza adultos, ele encanta jovens.

Pode até parecer bobagem para quem está de fora. Mas você, que vivencia isso, que está no meio de tudo isso e sabe as coisas que você já conquistou graças a esse “simples jogo”, sabe a importância que ele tem, sabe a importância das experiências que você já vivenciou.

Street Fighter pode acabar amanhã… Se nenhum jogo voltar a ser lançado, se nenhuma outra mídia explorar sua marca, nem assim ele morre. O legado que foi deixado é muito maior do que o tempo. Sua importância para quem viveu esse “simples jogo” não morre.

Porque as pessoas podem até deixar de falar sobre SF… Mas aquele brilho no olhar de encontrar alguém que entende e viveu as mesmas coisas que você, não morre nunca.

E porque Street Fighter influencia tanto?  Porque ele é pra todo mundo…

 

3 Responses to Por que Street Fighter influencia tanto?

  • Lindo texto! Como sempre mandando ver na emoção né Wind. Meus parabéns!

  • Minha sinceras considerações e agradecimentos à pessoas que também conhecem a “essência” que é o street fighter” desde fliperamas de bares até o “top” wue está transborndando em filmes, séries e páginas de mangás,espero como todos que continuem a séire , animes, etc.

  • Minha sinceras considerações e agradecimentos às pessoas que também conhecem a “essência” que é o street fighter” desde fliperamas de bares até o “top” que está transbordando em filmes, séries e páginas de mangás nas mídias, espero como todos que continuem as séries , animes, etc. Só quem é fã sabe oque é street fighter!Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*