Capcom Pro Tour: Jogador de Karin vence campeonato latino e coloca o Brasil nos holofotes

Uma etapa Capcom Pro Tour 2019 aconteceu neste último domingo no Chile e garantiu um brasileiro como campeão em acirrada e emocionante disputa na Grande Final.

O Brasileiro Keoma Pacheco é o campeão da NGU (Never Give UP) e vence Jonathan “UYU|JB” Bautista, representante dos Estados Unidos.

Houveram ainda mais cinco brasileiros na disputa: Diego “Dark” Lins, Robson “RobinhoFGC” Oliveira, Raphael “Demitri” Maximoff, “YoungTon” e Sarah “Shangraf” Albuquerque.

Keoma virou lenda no cenário competitivo de Street Fighter na decisiva Capcom Cup 2015, quando se consagrou o primeiro Brasileiro Top 8 em Ultra Street Fighter IV. Em Street Fighter V, aderindo a personagem Karin (como previsto por admiradores do jogador profissional e influente devido os seus chutes médios lembrarem os de Abel em USFIV) conseguiu alcançar entre títulos e boas colocações sendo um dos jogadores brasileiros mais bem avaliados e favoritados por outros icônicos competidores esportivos do game.

Resultados da Never Give Up 2019

1º Posição: Keoma (Karin, 200 pontos)
2º Posição: UYU|JB (Rashid, 100 pontos)
3º Posição: PATOZ|Robinho (Karin/M.Bison, 80 pontos)
4º Posição: GETGOSU|Darlan (Ken, 20 pontos)
5º Posição: Pikoro (M.Bison, 10 pontos)
5º Posição: TUQ|Demitri (R.Mika/ Poison, 10 pontos)
7º Posição: Dark (G, 5 pontos)
7º Posição: BOONSTER|Craa (Akuma, 5 pontos)

*Houveram mais três Brasileiros entre os sete colocados, sendo Dark em 7ª posição, empatando com o chileno Victor “Bonster I Craa” Duarte.

Confira o momento final:

Assista a NGU 2019 – SFV Capcom Pro Tour – TOP8 de F2Gcl em www.twitch.tv

Por: Arildo “Mestre Ryu Kanzuki” Ricardo