Invadimos a Game XP 2019 e contamos tudo

Game XP (Também apresentado como Game Experience) chega a sua terceira edição (contando com sua primeira empreitada no Rock in Rio 2017).  O evento contou com quatro dias aberto ao público, dias 25 a 28, sendo o dia 24 o nosso dia do Loading.

O evento é uma parceria entre os criadores da Comic Com Experience e do Rock in Rio, são eles: Pierre Mantovani (presidente) –também diretor geral do Grupo Omelete (The Omelete Group) – e Ivan Freitas da Costa (co-criador); e Roberto Medina, respectivamente.

 

Os quatro dias de eventos foram regados a uma incrível mistura de parque tecnológico de muita interatividade envolvendo videogames, shows de música, realidade virtual e simuladores reais em campo tendo jogos como Fortinite PES 2020 e Pac-Man como tema. Desta vez, Pac-Man  e PES 2020 contaram com um cenário reformulado – enquanto que o labirinto de Pac-Man era agora realizado ao ar livre. O espaço Player One ganhou um espaço menor dessa vez mas não menos luxuoso.

A grande e empolgante novidade é a Gamezone, espaço dos fliperamas com uma área agora divida em 3 enormes espaços – contando com Arcades, pinball e até sinuca. Essa incrível mistura aos moldes do Rock in Rio (que procura abranger o som do rock às raízes do pop, na essência) conseguiu criar um marketing bem sucedido para a marca encontrar a diversidade esperada de seu público –  dos 100 mil visitantes, 95 mil estiveram lá nos quatro dias (superando quase em dobro as mais de 50 mil pessoas ano passado).  Consideravelmente um sucesso absoluto dentro dos parâmetros do evento e já garantindo a próxima Game XP para Julho de 2020.

Maior e melhor, o evento reaproveita o espaço Parque Olímpico localizado na Barra da Tijuca – Zona Oeste do Rio de Janeiro – de uma forma 60% mais ampla. No seu inédito Palco Genesis, a Game XP 2019 contou também com shows de efeitos visuais com lançamento de fumaça e orquestra (tendo temas como Street Fighter, Super Mario, Sonic, Dance Dance Revolution, Pokemón: a série de TV e outros num tom incrivelmente criativo e cinematográfico) terminando em um explosivo show de fogos. Esse tipo de espetáculo define o evento como um passo grandioso na interação entre público e o universo dos videogames. Muito sentimento e memórias foram deixados ali.

Este ano, a Game XP contou com diversos campeonatos ao longo do evento, são eles: Brasileirão de Rainbow Six, Campeonato Brasileiro de CS: GO, TUES Clash Royale, TUES de Rainbow Six, Campeonato Feminino de CS: GO GameXP by Gamers Club, TUES de League of Legends e Samsung Odyssey Challenge. A curiosidade é a presença da Team Liquid em Raibow Six, o mesmo time esportivo que foi integrado por nomes da cena competitiva de Street Fighter V como o jogador Du Dang “NuckleDU” (destaque por interpretar R.Mika e Guile).

Confira as imagens do evento

 

 

Agradecimentos à GameXP Oficial (OmeleteApproach Comunicação , Rock in Rio) e Tatiane Nascimento (Fazendo Arte: Princesas e Heróis) pelas fotos. 


Mais fotos e vídeos na nossa página oficial do site no Facebook , na página Santuário do Mestre Ryu canal Mestre Ryu no You Tube.  

 

Onde Foi?
Av. Embaixador Abelardo Bueno – 3401 – Parque Olímpico. Barra da Tijuca, Zona Oeste, RJ.

 

Por: Arildo “Mestre Ryu” Ricardo