Começa HOJE o EVO 2019

Salve amantes de jogos de luta, e em especial, o nosso aclamado Street Fighter, que para muitos é o melhor jogo de luta que existe! Você, leitor assíduo deste site deve estar se perguntando quem sou eu? Eu sou Glauco Ishiyama, e estou “estreiando” aqui no blog para informar a vocês que o EVO 2019 Championship começa hoje, dia 01/08, no hotel Mandaley Bay, em Las Vegas (Estados Unidos).

 

Mas o que é o EVO

Mas o que raios é isso? Bom, se você não conhece o EVO, saiba que se trata do maior torneio de jogos de luta do mundo, onde jogadores de diversos países disputam sua glória em inúmeros jogos em combates épicos, dignos de cenas de animes, tal como o famoso #evomoment37 protagonizados por Daigo Umehara (Japão) e Justin Wong (EUA), tudo para se consagrar como o “campeão mundial” (além, claro, da gorda recompensa monetária também).

 

Ficou curioso? Então de uma olhada no trailer deste evento

 

Quais são os jogos deste ano

Dentro do EVO existem inúmeros campeonatos que ocorrem de maneira concomitante, porém há uma lista dos jogos principais que são transmitidos no canal oficial do evento via stream, que são a Line Up do EVO. Estes jogos são:

  • Under Night In-birth
  • Blaz Blue Cross Tag Battle
  • Soul Calibur VI
  • Mortal Kombat 11
  • Super Smash Bros Ultimate
  • Tekken 7
  • Samurai Showdown
  • Street Fighter V Arcade Edition

 

Brasileiros no EVO

Como dito antes, jogadores do mundo inteiro vão ao EVO para disputar, e é claro, os guerreiros deste Brasil-sil-sil não poderiam ficar de fora. Por isso separamos uma lista destes jogadores, por jogo, para você acompanha-los e dar aquela força aos nossos representantes.

 

Under Night: BlackJet (Henrique Hsieh).

Soul Calibur VI: Battousai-Q7G (Caio do Monte), Oldchoplee (Gleisson Oliveira) e Rodrigo Miura.

Mortal Kombat 11: Battousai-Q7G (Caio do Monte), Flamezord (Igor M.), Baba Yaga (Matheus Henrique Oliveira Rodrigues) e Rodrigo Miura.

Super Smash Bros Ultimate: BlackJet (Henrique Hsieh), Joaoarara (João Pedro Castello Branco), DaftMind  (Lucas Fidalgo) e Luffy (Luis Felipe Abreu de Carvalho).

Tekken 7: Battousai-Q7G (Caio do Monte), Oldchoplee (Gleisson Oliveira) e Baba Yaga (Matheus Henrique Oliveira Rodrigues).

Samurai Shodown: Battousai-Q7G (Caio do Monte), Jae HW (Jae Hyung Woo), DidimoKOF (Renato Martins) e Rodrigo Miura.

Street Fighter V: Flamezord (Igor M.), Jae HW (Jae Hyung Woo), Keoma Pacheco, Zenith (Raphael Puglielli), DidimoKOF (Renato Martins) e Rodrigo Miura.

 

 

Aonde assistir

Quer assistir ao EVO sem perder nenhum momento? Então acesse agora pelo Twitch.TV ou pelo canal da Capcom Fighters, e procure seu jogo favorito conforme programação oficial do evento.

 

 

 

Então leitores e amantes do Fight Games, separem a pipoca, e curtam o EVO 2019 na íntegra…