Barzinga Geek Planet – O Dia Temático de Street Fighter V

Há quem tenha duvidado, mas o evento marcou história deste bar tão carismático e que é novidade no mercado carioca. Um bar com tema de cultura pop dedicado a quem não costuma, em sua maioria, encontrar alguma motivação para sair de casa para um lugar noturno? Um belo desafio.

Promovido honrosamente como Co-Organizadores, nós do streetfighter.com.br, além divulgarmos, buscamos por grupos de referência e também artistas da tribo a fim de presenciar e apoiar esse evento tão interessante e indispensável para os amantes da cena competitiva de Street Fighter.

Nos anos 90, Ryu, Ken e companhia alegravam as casas de bar. Hoje, Street Fighter V, um título exclusivo para sistemas caseiros selecionados (PC e Playstation 4), pareceu nos lembrar um pouco desse tempo ao reviver vestígios da era de ouro dos fliperamas Pós-SF II. Jogadores Profissionais e Casuais se encontram num sofisticado bar noturno e (quem diria) temático com elementos nostálgicos, já que a tribo geek (curtidores de cinema, jogos, quadrinhos e tecnologia) também virou grande referência da nossa cultura urbana.

Em ascensão nos esportes, fica a questão se jogos podem salvar pequenos projetos como esse. A resposta é: podemos ter uma esperança, desde que se encontre atividades constantes para um grupo fixo e esse grupo também investir no pequeno projeto.

Houve um grande esforço dos jogadores presentes em auxiliar em toda a montagem do pequeno torneio que se tornou grande, com mais de 25 inscritos, e no consumo para o sustento do pequeno e luxuoso bar prestes a fechar as portas devido a grande dificuldade em se manter tempo depois de sua abertura – sendo ele focado em um público bastante difícil.

Um eterno agradecimento aos jogadores, visitantes e aos representantes de times profissionais que deram o seu brilho no evento: N3t, Umbrella e ProGamer. Em especial ao Bruno “Zeusb BR” por trazer mais um Playstation 4 com as DLCs liberadas da Temporada 1, 2 e 3 do Street Fighter V: Arcade Edition (atualizado pelo próprio dono, Rodrigo Jorge) e ao Rodrigo “Shogun” que veio de surpresa para dar uma moral ao evento. Outra grata surpresa foi o Thiago “Cabelo3000” que confirmou na véspera do evento.

O mini campeonato teve o resultado encabeçado por lendas como Diego “Dark”, no primeiro lugar do pódio, Thiago “Cabelo3000” (mesmo afastado das competições, veio para se divertir e ver os amigos, para matar as saudades) ficou em segundo e Rodrigo “Shogun” em terceiro (o dono do ilustre Fight in Rio – que é hoje o maior evento de jogos de luta na cena carioca). Todos receberam brindes, sendo eles um boneco do Ryu (para o primeiro lugar) e lanches icônicos do local – o hambúrguer (que possui nomes bem criativos associados à temática das obras da cultura pop) foi aprovado.

Foi um campeonato considerado casual para os jogadores profissionais, que comentaram sobre os padrões de atraso das televisões em relação a movimentação dos personagens do jogo – como eram televisões modernas e convencionais sem foco em cenário competitivo. Mas era previsto que isso viesse a acontecer, o receio mesmo era saber se a comunidade aprovaria o novo local para competições e, aparentemente, ele foi aprovado.

A atração deve virar constante ou mensalmente e os novos brindes já foram comprados para a data do segundo evento temático de Street Fighter V no Barzinga Geek Planet, será dia 16 de Março.

A Cosplayer Luanna Pinheiro é artista oficial do Barzinga, sempre apoiando os eventos temáticos de jogos de luta. Jogadora de Mortal Kombat, ela quer aprender a jogar Street Fighter. Encarnou Cammy, arrancando suspiros dos presentes.

Rodrigo Montoya, veterano no universo cosplay, encarnou Ryu em seu estilo bem parecido como vemos em Street Fighter V no visual Street Alpha, fazendo movimentos bem fiéis ao personagem. Também competiu no campeonato e não fez feio.

A Cosplayer Luana de Fátima (Sakura), que idealizou o tema, não pôde comparecer devido o temporal. Felizmente, podemos dizer, todo o sucesso que tivemos, dedicamos a ela. E esperamos revê-la no próximo evento.

 

Lista de Colocações

Campeão: Umbrella-Dark
2º Lugar: Cabelo3000
3º Lugar: Shogun
4º Lugar: DuDuH
5º Lugar: Ace
Zeus
7º Lugar: Leonardo
Pupillo
9º Lugar: Marinho
ReanBR
Ronaldo Charuto
ENC-Thyrso
13º Lugar: Enc-Kiddo
Renan Silva
Rodrigo Montoya
Fir Líder
17º Lugar: Enc-Ephorion
BraveHeart
Fernando_Kuro
Leonardo José
Ramon Fragoso
Leonardo02
PROG666
André mattos
25º Lugar: Silas Black
Guillermo
Enc-MestreRyu
ProGamer-LeoKof02
Wallace Henriques
Wallace Coalla

Link: http://challonge.com/pt/gtn6ftqg

Vídeos 

Luanna manda uma mensagem para a Luana “Darth Lua” (Sakura)

Cammy manda mensagem para o streetfighter.com.br

Dramatic Battle (2 v.s. 1) – Bruno Araújo “Zeusb BR” – Parte I

Dramatic Battle (2 v.s. 1) – Bruno Araújo “Zeusb BR” – Parte II

Dramatic Battle (2 v.s. 1) – Luanna Pinheiro “Cospobre BR”

Dramatic Battle (2 v.s. 1) – Thiago Bogado “Cabelo3000”

Dramatic Battle (2 v.s. 1) – Diego Lins “Dark” & Rodrigo Araújo “Shogun”

A História do Barzinga Geek Planet e o Dia temático Street Fighter V

Página Oficial do Barzinga no Facebook: https://www.facebook.com/barzingageekplanet/

 

Próximo Evento

Por: Arildo “Mestre Ryu” Ricardo & Anderson “Deco” Castro

Strength likeability knowledge creativity 1 order an essay paper 2 3 4 5 6 7 8 the opinions and other information contained in oxfordwords blog posts and comments do not necessarily reflect the opinions or positions of oxford university press