Barra Anime World 3: Nós estivemos lá

Após 2 edições do Barra Anime World – porque de graça, até injeção na testa (ou quase) – pudemos finalmente estrear os nossos pés nesse shopping: Barra World. Shopping com a grande área ao ar livre e elementos temáticos (heranças da Copa e das Olimpíadas pelo caminho), recebeu vários cosplayers nesse último domingo (30/04/ 2017) após o adiamento do evento que originalmente seria no dia 23 de abril (mesmo dia do último dia da Geek & Game: Rio Festival 2017 o qual visitamos) tendo como motivo a chuva. Se bem que foi ótimo terem adiado, já que sempre que existem dois eventos em um mesmo dia um certamente fica prejudicado (e nós, que também gostamos de um bom evento, também).

A nossa chegada ficou por lá pras 13:15. O evento, segundo as informações oficiais do grupo Reboot Produções (os organizadores), começou ao meio dia – ótimo horário (principalmente pra quem acorda tarde, embora razoável pra quem mora longe) sem necessidade de ficar madrugando na porta.

Nesse período da tarde não houveram muitos cosplays, mas era possível ver alguns assim que chegava na passagem de um dos primeiros corredores do shopping . Lá pras 15:00 o evento começou a lotar gradativamente mas o tráfego estava considerável – nem muito lotado e nem extremamente cheio.

Um dos primeiros cosplayers que encontramos pelo caminho – caçando personagens de Street Fighter – foi um grupo de um de seus maiores rivais nos Arcades: The King of Fighters. A turma estava tirando fotos com fotógrafos próximo a uma pedra – e o mais curioso é que, entre eles, havia uma versão feminina de Terry Bogard (Vitória Flowers) fazendo a famosa pose de vitória semelhante a da personagem Cammy (a famosa virada de costas).

A primeira cosplayer de Street Fighter que encontramos foi a Luana de Oliveira como a personagem Sakura. Na praça do shopping, próximo às barracas de venda de colecionáveis e outras parafernálias dedicadas ao público do evento.

Luana foi muito fiel à personagem, tanto na caracterização quando na interpretação. Gravamos um vídeo com ela após algumas tentativas e tiramos algumas fotos.

Reencontramos a Rosiane (Morrigan) que gentilmente gravou um vídeo pra gente.

Conseguimos resgatar o Mustapha (William) e ele mandou o recado em vídeo. Muita honra. Na foto, ele usa a máscara do Deadpool (personagem da Marvel que está em Marvel v.s. Capcom 3).

Crossover: Pensamos em realizar uma foto – criando um cruzamento entre Morrigan (Rosiane) e Sakura (Luana) mas acabou não sendo possível pelo desencontro.

 

Coincidências à parte: Viemos com a mesma camisa pra prestigiar o evento.

 

Scorpion (Raquel Fernandes)

Grupo de The King of Fighters

Mary Jane em meio aos Homens-Aranha

Álbum completo do evento na página

Santuário do Mestre Ryu.

Vale conferir também:
A minha primeira vez no
Barra Anime World
no Santuário do Mestre Ryu.

 

Por: Arildo Ricardo e Anderson Castro

Zusätzlich zum unterrichten in lesen, schreiben und rechnen bemühen sich die besten lehrer und lehrerinnen darum, jungen menschen die bedeutung von entschlossenheit, strebsamkeit, stabilität und mitgefühl ghostwriter gesucht of https://ghostwritinghilfe.com/ zu vermitteln