Arika lançará jogo de luta em 2018 com personagens de Street Fighter EX

Durante o EVO 2017, a empresa Arika anunciou que está desenvolvendo um novo jogo de luta que está previsto para ser lançado em 2018, com previsão de Beta para final de 2017. Em vídeo divulgado no evento, aparecem personagens de Street Fighter EX de propriedade da Arika: Kairi, Shirase (nova identidade assumida por  Hokuto), Garuda, Skullomania e Darun Mister. A divulgação do vídeo vai de encontro a um outro, também divulgado pela Arika, no dia 1º de abril, e muitos interpretaram como uma piada.  O jogo será utilizará Unreal Engine, e será lançado para Playstation 4. Ainda segundo a Arika, o jogo será “a mais nova entrada na série EX”. Ainda sem nome definido,  o projeto vem sendo chamado de Fighting Layer EX. A série Fighting Layer foi um jogo lançado para arcades pela Arika em 1998, muito parecido os da série Street Fighter EX, só que não contando com os personagens da Capcom. O último jogo da série EX, Street Fighter EX 3, foi lançado em 2000, para Playstation 2.

Em 2001, produtor divulgou vídeo com possível novo jogo da série EX:

Essa não é a primeira vez que a Arika tenta trazer de volta seus personagens à ativa em um jogo de luta. Em julho de 2011, o produtor da série, Akira Nishitani, funcionário que deixou a Capcom e fundou a Arika, divulgou um vídeo mostrando um gameplay com personagens da série EX,  para Nintendo 3DS. O projeto, no entanto, não foi adiante. Essa e outras curiosidades da série EX pode ser vista aqui.

Confira abaixo os dois vídeos, o primeiro mostrando o vídeo mostrado no EVO 2017, o segundo no dia 1º de abril desse ano, em que muitos entenderam como uma piada (muito bem feita para ser uma simples piada, na verdade).

Por: Anderson Castro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*