Street Fighter UDON

UDON

Em Setembro de 2003, nasce nos Estados Unidos uma nova série Street Fighter em quadrinhos, em outras palavras, os famigerados HQ’s. Produzida pelo estúdio UDON Entertainment e publicada pela editora Image Comics, a série abordava tanto os eventos ocorridos no primeiro jogo SF1, como a derrota de Sagat para Ryu, quanto histórias que antecediam o Street Fighter II. Ao longo de seu período de publicação, a UDON, construiu uma narrativa que se estende até os eventos de Street Fighter V, além de histórias ocorridas no período de Street Fighter III, que se passa depois do IV, histórias curtas narrando eventos paralelos à história principal. Os quadrinhos Street Fighter da UDON têm a mesma continuidade com outras franquias da Capcom, como Darkstalkers, Rival Schools e Final Fight entre outros títulos e não apenas as revistas são produzidas, mais também alguns livros de Artbooks pela produtora.

Vale lembrar que a UDON fez parte da produção do jogo Super Street Fighter II Turbo HD Remix para PlayStation 3 & X-Box 360 em 2008. O jogo consiste em um remake do Super Street Fighter II Turbo original de 1994, em uma versão remixada na qual os sprites dos personagens e cenários foram substituídos por gráficos de alta definição de 1080p de resolução no estilo mangá, desenhados pela empresa UDON Entertainment.

Street Fighter (2003 – 2005)

Edições #0 a #14. Segue várias histórias definidas em torno de diferentes personagens da série. Vários escritores e artistas contribuíram para cada edição trabalhando separadamente em contos independentes que ocasionalmente se ligam ao enredo principal. Alguns pontos da trama apresentados nesta série incluem:

Ryu treina enquanto enfrenta Sakura como aluna. Chun-Li e Guile compartilham o mesmo relacionamento profissional que tinham em Street Fighter II: The Animated Movie, trabalhando para derrubar M. Bison. Charlie sacrifica sua vida na tentativa de derrotar Bison. Cammy trabalha como membro de uma equipe das forças especiais britânica enquanto se recupera da amnésia que surgiu como resultado do controle de M.Bison sobre ela.

Street Fighter II (2005 – 2006)

Abrange os números de #0 a #6. Depois de um intervalo de vários meses, a segunda série Street Fighter da UDON começou sob o título de Street Fighter II , pois os eventos aproximam-se do jogo Street Fighter II. A história principal segue Ryu enquanto ele procura por Akuma, que acabara de matar seu mestre. Ryu quer vingar seu mestre Gouken sem sucumbir ao Dark Hadou, o poder sombrio enterrado em seu estilo de artes marciais que Akuma adotou.

Street Fighter II: Turbo (2008 – 2010)

Abrange os números Street Fighter II: Turbo #1 a #12. O segundo torneio de Street Fighter começa de verdade quando lutadores de todo o mundo competem para ver quem é o “World’s Strongest” (mais forte do mundo. Esta foi uma continuação da série Street Fighter II da UDON, classificadas com A e B. As edições de Volume 1 & 2 são complemento das histórias, ou seja das edições de número 1 a edição 12. 

Edição #1-A  /  Edição #1-B

Street Fighter II Turbo #1 (Parte A)

Um novo torneio começa, Os lutadores começam a se reunir enquanto Chun-Li, Ryu e Ken recebem convites para a lutar, enquanto a Shadaloo reúne suas forças, unindo Bison, Sagat, Vega e Balrog em uma edição cheia de ação que faz a batalha rolar entre os lutadores.

Street Fighter II Turbo #1 (Parte B)

Guerreiros Mundiais voltam aos quadrinhos nesta novíssima série Street Fighter, Ryu, Ken, Chun-Li, Cammy e combatentes de todo o mundo se reuniram para o maior torneio de suas vidas. E se estiverem no caminho de M. Bison, este pode ser o último torneio em que eles entrarão. A ação é mais rápida, as apostas mais altas e os Hadokens são mais mortíferos em Street Fighter II Turbo.

Edição #2-A  /  Edição #2-B

Street Fighter II Turbo #2 (Parte A)

A batalha pelo domínio de Street Fighter continua, Levado pela raiva por memórias de seu mestre caído, Ryu se volta contra Ken, enquanto Chun-Li treina duro e Bison demonstra o incrível poder da arma mais recente de Shadaloo. Inclui uma história bônus com as origens do Abel.

Street Fighter II Turbo #2 (Parte B)

Cammy está de volta ao lado do pretenso ditador M.Bison, mas de que lado ela está realmente? Sua persona letal Killer Bee retornou, ou ela decidiu por si mesma que Bison está liderando a equipe vencedora? Além disso, Ryu enfrenta fantasmas de seu passado, presente e possivelmente até mesmo seu futuro! Também nesta edição, uma história bônus com a origem secreta de Abel do novo Street Fighter IV.

Edição #3-A  /  Edição #3-B

Street Fighter II Turbo #3 (Parte A)

O torneio de Street Fighter continua enquanto Chun-Li, Dhalsim e Fei-Long lutam por um lugar entre os finalistas, enquanto isso, Cammy luta sua própria batalha contra o controle mental “Killer Bee” de Bison. Inclui uma história bônus com Thunder Hawk e El Fuerte.

Street Fighter II Turbo #3 (Parte B)

A ação muda para Hong Kong, onde Sagat recebe a etapa chinesa das eliminatórias do Street Fighter Tournament. Chun-Li, Fei-Long, Adon e Dhalsim dão tudo de si por um lugar no torneio e a chance de serem nomeados o maior guerreiro do mundo! Além disso, uma história bônus com o novíssimo personagem Street Fighter IV, El Fuerte.

Edição #4-A  /  Edição #4-B

Street Fighter II Turbo #4 (Parte A)

História de Chun-Li, na memória de seu pai para ganhar seu lugar nas finais de Street Fighter, enquanto Ken e Ryu treinam juntos e Cammy tenta libertar Delta Red do controle de M.Bison. Inclui uma história bônus com um novo personagem do Street Fighter, Rufus.

Street Fighter II Turbo #4 (Parte B)

As finais de Hong Kong são concluídas quando Chun-Li enfrenta cinco ninjas mortais de Shaolin de uma só vez. Até a mulher mais forte do mundo pode prevalecer contra os estilos de luta da Snake, Mantis, Crane, Monkey e Tiger. Além disso, uma história bônus de Street Fighter IV com o novíssimo personagem Rufus.

Edição #5-A  /  Edição #5-B

Street Fighter II Turbo #5 (Parte A)

Cammy luta por sua vida na sede da Shadaloo, enquanto Vega supervisiona as eliminatórias no Japão, com Honda, Zangief, Sodom, Rainbow Mika e Dan Hibiki. Inclui uma história bônus com a fantástica e feroz Crimson Viper.

Street Fighter II Turbo #5 (Parte B)

A parte japonesa do torneio traz os melhores lutadores de toda a Ásia, como E.Honda, Zangief, Sodom, R.Mika, Dan e mais, competem por um lugar nas finais do Street Fighter. Além disso, uma história bônus Street Fighter IV com a nova personagem C.Viper

Edição #6-A  /  Edição #6-B

Street Fighter II Turbo #6 (Parte A)

À medida que o torneio Street Fighter avança, a fase de qualificação do Japão termina com uma aparição surpresa de Sakura. Enquanto isso, Cody sai da prisão a tempo de se juntar a Ryu, Ken, Guile e outros para o finalista americano, o que acaba sendo uma luta muito diferente do habitual encontro de Street Fighter. Apresenta uma história bônus sobre as origens de Haggar.

Street Fighter II Turbo #6 (Parte B)

O torneio muda para as finais americanas, que estão jogando nas ruas de Metro City. Espera uma ação de bater em cima enquanto o elenco de Final Fight colide com o mundo de Street Fighter. Além disso, receba uma história de apoio do Final Fight com o prefeito da cidade de Metro, Mike Haggar.

Edição #7-A  /  Edição #7-B

Street Fighter II Turbo #7 (Parte A)

A eliminatória em Metro City esquenta, Ken e Ryu enfrentam adversários como Guile, Poison e Cody enquanto lutam para garantir uma vaga no torneio final, e escapar da arena antes que Shadaloo a acerte. Apresenta uma história bônus com Guy, Maki e Mestre Zeku.

Street Fighter II Turbo #7 (Parte B)

Os elencos de Street Fighter e Final Fight colidem na conclusão do qualificador dos EUA. Ryu, Rolento, Ken, Cody, Guile, Poison e muitos outros dos melhores lutadores dos Estados Unidos o abandonaram na mais explosiva rodada de torneios! Além disso, uma história de back-up bônus com Guy e Maki, os guerreiros estilo Bushin de Final Fight.

Edição #8-A  /  Edição #8-B

Street Fighter II Turbo #8 (Parte A)

O torneio final começa, M.Bison supervisiona os combates iniciais entre Rose, Thunder Hawk, Blanka, Guile, Dhalism e Dee Jay, enquanto Cammy revela seu perigoso segredo e Ryu luta com sua prontidão para a batalha. Inclui uma história bônus com a colegial ninja favorita de todos, Ibuki.

Street Fighter II Turbo #8 (Parte B)

Este é o momento que você está esperando! Ryu, Chun-li, Guile, Ken e o resto dos maiores lutadores do mundo chegam à ilha secreta de Shadaloo quando o Street Fighter Torneio começa. Quem vai chegar à rodada final ? Além disso, uma história de bônus com a estudante ninja de Street Fighter III, Ibuki.

Edição #9-A  /  Edição #9-B

Street Fighter II Turbo #9 (Parte A)

Enquanto a batalha na arena continua, Chun-Li e Guile aprofundam suas investigações no quartel-general de Shadaloo e Ken enfrenta Vega em uma luta que vai mudar as coisas para um deles … para sempre! Inclui uma história de bônus com o poderoso Oro.

Street Fighter II Turbo #9 (Parte B)

O Torneio Street Fighter está em pleno andamento, como M.Bison desencadeia seus mais novos soldados. Prepare-se para o homem da besta com carga elétrica, Blanka, e o kickboxer Dee Jay para dar uma chance aos soldados do World Warriors. Mais uma história de apoio com Oro, o antigo e misterioso eremita de Street Fighter 3.

Edição #10-A  /  Edição #10-B

Street Fighter II Turbo #10 (Parte A)

Ryu e Sagat se enfrentam em uma revanche épica, enquanto os planos de M.Bison dão um grande passo para a conclusão enquanto ele expande seu domínio sobre o Psycho Power, apesar dos esforços de Rose para se opor a ele. A história bônus investiga a figura misteriosa conhecida apenas como “Q”.

Street Fighter II Turbo #10 (Parte B)

É a revanche que todos estão esperando desde o original Street Fighter #1 da UDON – Ryu vs Sagat. Nenhum soco será retirado, nenhuma misericórdia será dada, pois a rivalidade final chega a uma conclusão explosiva. Além disso, uma história bônus de Street Fighter III com o mais misterioso Guerreiro do Mundo – o homem conhecido como Q.

Edição #11-A  /  Edição #11-B

Street Fighter II Turbo #11 (Parte A)

Akuma retorna! A batalha entre Bison e Ryu é interrompida pela chegada de Akuma, levando a um intenso confronto entre os dois vilões. Cammy usa a distração para para libertar o Delta Red e derrubar o Psycho Drive de uma vez por todas. A história bônus apresenta um confronto entre Makoto e Dan.

Street Fighter II Turbo #11 (Parte B)

É a batalha dos chefões continua, Akuma no Street Fighter Torneio, levando a um dos nossos confrontos mais épicos da história: Akuma vs Bison. Uma história de apoio com o mais jovem sensei de karatê do Japão, Makoto de Street Fighter III.

Edição #12-A  /  Edição #12-B

Street Fighter II Turbo #12 (Parte A)

O confronto final começa, Com a sede da ilha de Shadaloo explodindo em torno deles, Ryu e Akuma se enfrentam no verdadeiro combate de Street Fighter, tendo uma batalha imperdível.

Street Fighter II Turbo #12 (Parte B)

Seguimos Ryu em sua busca para vingar o assassinato de seu mestre, Gouken, nas mãos de Akuma. Ao longo do caminho, Ryu é alvo do terrorista mundial Bison para ser um escravo sob seu poder psico. Quente na trilha de Bison estão Guile e Chun-li que querem levá-lo à justiça como agentes de uma força-tarefa da Interpol que perderam seus entes queridos por causa de Bison. A UDON tem uma história difícil, repleta de muitos elementos contraditórios, e faz uma história que provavelmente é a melhor interpretação do jogo de luta até agora.

Coleção SFII Turbo – Volume 1 e 2

Volume 1

As edições de números 1 á 6 do Street Fighter II Turbo, são complementos, além da história das edições de Street Fighter Remix #0Um novo torneio começa. Os lutadores começam a se reunir enquanto Chun-Li, Ryu e Ken recebem convites para a luta, enquanto Shadaloo reúne suas forças, unindo Bison, Sagat, Vega e Balrog em uma série repleta de ação.

Volume 2

Contém questões 7-12 do Street Fighter II Turbo. O confronto final começa, o torneio de Street Fighter está em pleno andamento, Shadaloo exerce seu poder de poder, e o misterioso e aterrorizante Akuma faz seu último movimento … A conclusão épica para o enredo de Street Fighter II não é para ser desperdiçada.

Super Street Fighter (2013 – 2015)

Super Street Fighter Volume One: New Generation foi lançado no final de janeiro de 2013 e é uma continuação do Street Fighter II: Turbo. A história acontece no período de tempo do jogo Street Fighter 3.

Super Street Fighter Volume Two: Hyper Fighting foi lançado no final de março de 2015. Conta 2 contos do Volume 2, dos quis foram totalmente lançados na revista em quadrinhos Street Fighter #0 Free Comic Book Day em maio de 2014.

Street Fighter Unlimited (2015 – 2016)

Uma nova série em andamento que começou a ser publicada em dezembro de 2015 e inclui histórias de bônus de quatro páginas ao final de cada edição, com 12 edições publicadas. Também foi publicada uma edição anual de 2016 que continha quatro histórias curtas que originalmente apareciam como histórias bônus em várias coleções de graphic novels de capa dura. Assim, essas histórias acontecem antes da série Street Fighter Unlimited. O número 0 tem duas histórias originais e uma pré-visualização de 5 páginas da edição 1.

Street Fighter Unlimited (2013) Collected Editions

Edições Especiais, que fazem complementos as próximas edições dos anos seguintes com SFII Unlimited’s.

Street Fighter Vol. 1
Colecionável Street Fighter #0-6

Entre no mundo de STREET FIGHTER, onde lutadores de todos os tamanhos, formas e cores colidem em uma batalha global pela supremacia! Na RODADA UM, LUTA! Ryu e seu amigo de cabeça quente Ken, partiram para investigar o assassinato de seu mestre de artes marciais. Sua busca os leva para o Japão e se depara com o mentor de Street Fighter, M. Bison e seus capangas, Cammy, Vega e Sagat, além de Chun-Li, Guile e muito mais que estão nessa jornada. Essas páginas cheias de ação dão vida ao mundo de Street Fighter e a todos os Shoryuken’s e Sonic Boom’s.

Street Fighter Vol. 2
Colecionável Street Fighter # 7-14

A épica saga do STREET FIGHTER continua nos NOVOS DESAFIADORES! A busca de Cammy para descobrir seu passado toma algumas reviravoltas inesperadas, a investigação de Chun-Li sobre Shadaloo leva-a das profundezas do submundo de Hong Kong às selvas do Brasil, e Ken deve enfrentar Vega, já que ele vingativamente que transformar o casamento de Ken em um banho de sangue ! Caracterizando personagens favoritos de STREET FIGHTER como Ryu, Guile, Sakura, Fei-Long, Gen, Blarog, Blanka e Adon.

Street Fighter vs Darkstalkers (2017 – 2018)

Uma série limitada em oito edições, intitulada Street Fighter vs DarkStalkers começou a ser publicada em 22 de fevereiro de 2017 e terminou em 31 de janeiro de 2018. Existe uma relação ao mundo de DarkStalkers no tempo de SF, cujo o mesmo mundo podem existir juntos em mundos paralelos, essa ideia é vista em Street Fighter II The Animated Movie de 1994, onde a esposa de Ken, Eliza Masters o aguarda sentada no restaurante, lendo uma revista que supostamente aparece o vampiro Demitri Maximoff, Lembrando que essa possível ideia ou Easter Eggs do Anime, nunca foi oficializada pela Capcom.

Edição #O  /  Edição #1

Street Fighter vs Darkstalkers #0

Duas clássicas franquias de combate da Capcom colidem quando os artistas marciais de Street Fighter são assombrados pelos monstros malucos de Darkstalkers. O caos do crossover começa nesta edição especial do prelúdio.

Street Fighter vs Darkstalkers #1

Quando os Guerreiros Mundiais se encontrarem com os Night Warriors, eles vão levantar o Inferno. Esses combatentes testados pelo tempo já se encontraram muitas vezes nos fliperamas, mas nada pode prepará-lo para o primeiro crossover de quadrinhos repleto de ação e repleto de ação. Vilões se unirão, amigos se tornarão inimigos e os mundos de Street Fighter e Darkstalkers serão mudados para sempre.

Edição #2  /  Edição #3

Street Fighter vs Darkstalkers #2

Chun-Li e Ken estão presos em uma dimensão sombria cheia de ghouls, demônios e monstruosidades, e as coisas só vão de mal a pior com a chegada do Lorde Raptor, o deus do heavy metal dos mortos-vivos. O caos do crossover continua em Street Fighter vs DarkStalkers.

Street Fighter vs Darkstalkers #3

Enquanto Chun-Li perde um de seus aliados para a escuridão, as coisas parecem sombrias para os Guerreiros Mundiais. Enquanto isso, Morrigan descobre que ela não é a única súcubo nessa luta, pois ela se vê cara a cara pela primeira vez com a maliciosa Lilith.

Edição #4  /  Edição #5

Street Fighter vs Darkstalkers #4

Enquanto Chun-Li perde um de seus aliados para a escuridão, as coisas parecem sombrias para os Guerreiros Mundiais. Enquanto isso, Morrigan descobre que ela não é a única súcubo nessa luta, pois ela se vê cara a cara pela primeira vez com a maliciosa Lilith.

Street Fighter vs Darkstalkers #5

Os lutadores de dois mundos foram reunidos, e os esquemas do demoníaco Jedah e do angelical Gill são totalmente revelados. Enquanto isso, Blanka encontra-se sendo perseguido por um caçador Darkstalker, a maníaca Baby Bonnie Hood. (Chapeuzinho Vermelho).

Edição #6  /  Edição 7

Street Fighter vs Darkstalkers #6

Enquanto Chun-Li e seus aliados procuram uma maneira de escapar da assustadora dimensão de Majigen, Hsien-ko persegue um feroz guerreiro mundial, o sedento por poder Necalli.

Street Fighter vs Darkstalkers #7

As luvas estão desligadas, já que os campeões de dois mundos estão todos lado a lado e punho a punho. Este redemoinho de monstros e artistas marciais vai abalar o universo em sua essência, em uma luta pela existência. É o penúltimo capítulo do STREET FIGHTER VS DARKSTALKERS!

Edição #8

Street Fighter vs Darkstalkers #8

Assustadoramente furioso jogo de luta chega à sua conclusão caótica. O plano mestre do demoníaco Jedah ameaça não apenas os Guerreiros Mundiais e os Guerreiros da Noite, mas o próprio universo! É o último capítulo do Street Fighter vs DarkStalkers.

Edição Especial

Street Fighter vs Darkstalkers Vol. 1: World of Warriors
Edições #0-4 da série de quadrinhos de SF vs DS

Quando os Guerreiros Mundiais se encontrarem com os Night Warriors – eles vão levantar o Inferno! Esses combatentes testados pelo tempo já se encontraram muitas vezes nos fliperamas, mas nada pode prepará-lo para o primeiro crossover de quadrinhos repleto de ação e repleto de ação! Vilões se unirão, amigos se tornarão inimigos e os mundos de Street Fighter e Darkstalkers serão mudados para sempre.

Street Fighter vs Darkstalkers Vol. 2: World of Warriors
Edições #5-8 da série de quadrinhos de SF vs DS

O assustadoramente furioso jogo de luta chega à sua conclusão caótica, já que o plano mestre do demoníaco Jedah ameaça não apenas os Guerreiros Mundiais e os Guerreiros da Noite, mas o próprio universo.

Edições dos DarkStalkers

Em Darkstalkers Unlimited, o destino do mundo parece ter tomado um rumo sombrio e sinistro. Lentamente, mas constantemente, um número crescente de criaturas sobrenaturais e inumanas tem inexplicavelmente começado a andar na Terra. Chegando em várias formas e tamanhos, como vampiros, lobisomens, zumbis e fantasmas, esses seres que trouxeram medo à noite vieram a ser conhecidos por um nome: The Darkstalkers. Alguns Darkstalkers atacam humanos, enquanto outros tentam viver em paz com eles. Ainda assim, outros estão ocupados demais lutando entre si para se importar com o que os humanos fazem. Baseado na série de videojogos favoritos dos fãs da CAPCOM.

Edição #O  /  Edição #1

Darkstalkers #0

A lendária série de videogames de ação e horror da CAPCOM, DARKSTALKERS, no inimitável estilo de quadrinhos da UDON, Nesta edição zero, “The Eye of Belial”, o destino final de Morrigan é predito em fogo e glória, e destruição, incluindo a sua própria !

Darkstalkers #1

Nesta primeira edição baseada na lendária série de videogames de terror e ação da CAPCOM, DARKSTALKERS, os contos de sangue de Morrigan, Demitri, Felicia e todos os Darkstalkers começam com a observação de uma estrela, um sinal, dizem alguns, do desgraça iminente do mundo! Mas os Darkstalkers estão lá para trazer esse fim terrível, ou frustrá-lo ? 

Edição #2  /  Edição #3

Darkstalkers #2

Nesta edição, Donovan, o misterioso monge-guerreiro caçador de demônios, entra em cena, impulsionado por um passado sombrio para cumprir um único propósito: destruir as Trevas que se atrevem a andar na Terra! Meanwhilse, o inimigo mortal de Morrigan, Demitiri Maximov, pode não estar tão morto quanto ela acredita uma vez.

Darkstalkers #3

Gatos e Cães, Enquanto o sábio dos DARKSTALKERS continua, Felicia luta para encontrar o pé no mundo humano, até que um dramático encontro com Jon Talbain leva a uma poeira furada, enquanto Morrigan usa suas habilidades de engano e sedução para avançar seus objetivos ? 

Edição #4  /  Edição #5

Darkstalkers #4

Neste próximo capítulo da história de terror e ação DARKSTALKERS, o conto viaja para Castle von Gerdenheim, onde o professor Gerdenheim testa seu talento macabro ao criar Emily e Victor, mas suas criações podem sobreviver aos ataques implacáveis ​​dos Darkstalkers e viver pacificamente ao lado das pessoas da cidade com medo.

Darkstalkers #5

Gatos e Cães, Enquanto o sábio dos DARKSTALKERS continua, Felicia luta para encontrar o pé no mundo humano, até que um dramático encontro com Jon Talbain leva a uma poeira furada, enquanto Morrigan usa suas habilidades de engano e sedução para avançar seus objetivos ? 

Edição #6

Darkstalkers #6

Revelações abundam nesta parcela chocante da saga dos DARKSTALKERS! Morrigan descobre a verdade por trás das escolhas recentes de seu pai, e deve enfrentar uma escolha entre suas responsabilidades para com seu povo e o mundo humano. Anita usa seu poder único em Donovan, enquanto Felicia revela seu verdadeiro passado para Jon.

DarkStalkers The Night Warriors.

Edições Especiais, que fazem complementos as próximas edições dos anos seguintes com Darkstalkers Unlimited’s, agora chamados de DarkStalkers The Night Warriors.

Darkstalkers Vol. 1
Colecionável Darkstalkers #1-6

A lendária série de videogames de ação e horror da CAPCOM, DARKSTALKERS, no estilo inimitável de quadrinhos da UDON ! Morrigan, Felicia, Donovan e outros personagens favoritos se preparam para lutar contra o maléfico Demitri, com nada menos que o destino do mundo na balança! Combate, brincadeiras e sedução são abundantes quando os Darkstalkers se enfrentam nesses seis temas cheios de ação.

Darkstalkers: The Night Warriors Vol. 1

Os monstros macabros e as sedutoras sexy conhecidas como os Darkstalkers estão de volta! Morrigan, Demitri, Bishamon e Donovan são acompanhados por recém-chegados como Huitzil, Anakaris, Sasquatch e Q-Bee. É homem vs demônio, robô VS múmia, Súcubo VS vampiro, e mais, como as criaturas da batalha da noite pelo controle das trevas.

Darkstalkers #6

Revelações abundam nesta parcela chocante da saga dos DARKSTALKERS! Morrigan descobre a verdade por trás das escolhas recentes de seu pai, e deve enfrentar uma escolha entre suas responsabilidades para com seu povo e o mundo humano. Anita usa seu poder único em Donovan, enquanto Felicia revela seu verdadeiro passado para Jon.

Edições Night Warriors

Darkstalkers: The Night Warriors #1

O retorno dos Darkstalkers! No volume 1 desta mini-série, Donovan e Anita ficam cara a cara com um futuro aterrorizante, enquanto Morrigan retorna à Romênia em busca de Dmitiri … e caos! Apresenta uma pequena história sobre a Abelha Rainha.

Darkstalkers: The Night Warriors #2

Aprenda as verdadeiras origens do caçador de demônios Donovan, enquanto ele enfrenta o samurai fantasma Bishamon. Enquanto isso, Morrigan finalmente confronta Demitri, o lorde vampiro. Também nesta edição, uma história de apoio de Felicia, onde ela encontra um novo Darkstalker!

Darkstalkers: The Night Warriors #3

É a conclusão assustadora da saga “Night Warriors”, quando Demitri, Morrigan, Donovan e Pyron colidem em uma disputa final de poder! Os destinos do planeta Terra e da dimensão demoníaca de Makai estão na balança … mas ou o reino sobreviverá à fúria que os Darkstalkers desencadeiam.

Outras Histórias da Série em Spin-Offs de SF

Street Fighter Legends (2006 – 2010 – 2016)

Street Fighter Legends: Sakura (2006)
Uma minissérie de quatro edições que foca a vida de Sakura Kasugano e os eventos que aconteceram desde que ela e Ryu se separaram no final de Street Fighter #14.

Street Fighter Legends: Chun-Li (2009)
Uma mini-série de quatro edições que segue Chun-Li como uma jovem policial, retratando os eventos que levaram ao desaparecimento de seu pai.

Street Fighter Legends: Ibuki (2010)
Uma mini-série de quatro edições que segue a jovem ninja Ibuki enquanto ela tenta equilibrar uma vida normal japonesa com sua vida ninja secreta.

Street Fighter Legends: Cammy (2016)
Uma minissérie de quatro edições que acompanha a equipe de Cammy, Delta Blue Team.

Street Fighter IV (2009)

Uma minissérie de quatro edições baseada no Street Fighter IV, que acompanha os eventos de um novo torneio de lutas patrocinado pela enigmática organização S.I.N.. Os eventos nesta história acontecem simultaneamente com a segunda metade da série Street Fighter II: Turbo.

Street Fighter Origins: Akuma (2013)

Lançado em Setembro de 2013 “The Street Fighter Origins: Akuma Graphic Novel” segue a história inicial de Akuma e Gouken antes de Akuma ser consumido pelo Satsui no Hado. Outras histórias para Street Fighter Origins estão planejadas para o futuro. Pré-visualização desta história em quadrinhos foi lançado no “Street Fighter #0 Free Comic Book Day”, intitulado “Beyond the Hills”.

Street Fighter: Deep Scars (GamePro Exclusive) (2003)

Um quadrinho de quatro páginas criado exclusivamente para a revista GamePro de Outubro de 2003. Ele expande a batalha entre Ryu e Sagat, da qual Sagat recebeu sua grande cicatriz no peito. Este quadrinho foi lançado mais tarde na versão digital de “Street Fighter Remix” e teve seu título renomeado para “Shadow Boxing”.

Capcom Summer Special (2004)

Originalmente feito exclusivamente para a convenção da UDON de 2004. Edições especiais que contém 3 histórias dos games: Street Fighter (história da Chun-Li), Darkstalkers (história de origem da Morrigan) e Rival Schools (história de Sakura, Hinata e Natsu).

Street Fighter Remix (2008)

O Street Fighter Remix coloca os personagens favoritos dos fãs um contra o outro na preparação para um novo torneio de Street Fighter. Cammy “Killer Bee” contra Dee Jay, Sagat contra Ryu, Chun-Li contra Fei Long mais Alex, Honda, Guile e Bison puxando cordas nos bastidores. Contém histórias de Street Fighter II Turbo, Legends Street Fighter: Chun-Li, Street Fighter III. Mesmo que uma série Street Fighter III não tenha sido lançada, esta foi mais tarde considerada uma história de prelúdio para o Super Street Fighter Vol.1 que foi publicado em 2013.

Street Fighter Remix Digital Edition (2013)

Nova história, removeu a história do prefeito de Chun-Li e deu títulos a cada um dos contos. Ele contém uma nova história de Cammy chamada “The Rhythm of Battle” e “Shadow Boxing” (anteriormente chamado de “Deep Scars”), Street Fighter II Turbo, com a história “Fierce Competition”, Super Street Fighter Volume One: New Generation, com edição “A Whole New Generation” (anteriormente considerado prelúdio a série Street Fighter III, que se tornou Super Street Fighter Volume One: New Generation).

Street Fighter IV (2009)

Uma história em quadrinhos que mostra os lutadores enfrentando suas contrapartes clássicas de SFIV em HQ’s que foram vendidos em lojas nos EUA e mais tarde em compra digital, essas edições são dividias em partes.

Edição 01 (01 de Fevereiro de 2009)

Edição 02 (01 de Abril de 2009)

Edição 03 (01 de Julho de 2009)

Edição 04 (01 de Outubro de 2009)

Versão Digital

Os quadrinhos Street Fighter IV da UDON estão disponíveis no formato digital, edições recém-chegadas, contém a C.Viper, Rufus, Abel e Seth lutam contra personagens favoritos dos fãs, incluindo Sakura, Dan, Akuma entre outros.

Street Fighter II – The Ultimate Edition (2006 & 2012)

É a história em quadrinhos de Street Fighter II completa, edições especiais apresentada em um formato maravilhoso com capa grosa, com estilo a Artbooks.

Udon’s Art of Capcom: Complete Edition (2014)

Um livro “Artbook” de capa dura com mais de 600 páginas, que terá mais de 10 anos de arte, anunciou hoje a Udon. A edição completa incluirá desde Art of Capcom de Udon (2007) e Art of Capcom 2 de Udon (2010), além de mais de 75 páginas de material novo. Obras de arte apresentadas no livro abordam títulos da Capcom como Capcom Fighting Evolution, Super Street Fighter 2 Turbo HD, Tatsunoko vs Capcom: Ultimate All-Stars e a série Marvel vs Capcom.

Street Fighter (Free Comic Book Day – 2014)

Feliz Dia Livre Comic Book! Emocione-se com o primeiro livro do Dia da História em Quadrinhos Livre da UDON, apresentando uma série de ótimas histórias de Street Fighter! Visualizar a próxima coleção de Street Fighter IV: Wages of Sin with com uma história de Ken Siu-Choing e Takeshi Miyzawa, o incrível e altamente antecipado Super Street Fighter Vol. 2 com uma história de Jim Zub e Hanzo Steinbach, um capítulo que marca um ponto de virada na vida de Akuma de Street Fighter Origins: Akuma.

Street Fighter (Free Comic Book Day – 2015)

Cinco gerações de Guerreiros Mundiais colidem nesta história épica de Street Fighter para o Free Comic Book Day 2015. Ryu, Charlie, Crimson Viper, Ibuki e muito mais testam suas habilidades em artes marciais enquanto lutam pelo mundo. Uma história independente, perfeita para os novatos no universo Street Fighter, ou fãs de longa data.

Street Fighter: Unlimited #1 – Udon Comic Longa (Capa Variante)

Os quadrinhos mensais de Street Fighter estão de volta! Preparando-se para o lançamento de Street Fighter V em 2016, a UDON lança uma nova série mensal de histórias em quadrinhos que incluirá mais adrenalina, mais batalhas e mais personagens do que nunca, incluindo uma Capa especial com o clássico Ryu Street Fighter II The Animated Movie.

Edições de Verão

Street Fighter: Swimsuit Special 2016

As amáveis ​​damas de Street Fighter fazem uma pausa nas brigas e torneios para acertar as praias, piscinas e quadras de vôlei mais badaladas do mundo! Todos, de Chun-li a Laura, a Juri, exibem seus trajes de banho favoritos neste especial de pin-up one-shot!

Street Fighter & Friends: Swimsuit Special 2017

As amáveis ​​damas de Street Fighter estão de volta para mais divertidas pinups de verão, e trouxeram seus amigos de jogos de luta de Darkstalkers, Rival Schools e Final Fight! Chun-li, Cammy e Laura se juntam a Morrigan, Tiffany, Poison e muito mais.

Street Fighter Summer Sports Special 2018

Voleibol! Basquetebol! Surfando! Natação! As adoráveis ​​senhoras de Street Fighter estão de volta para um novo verão pin-up com temas esportivos especial! Guerreiros mundiais veteranos como Chun-li, Cammy, Rainbow Mika e Sakura dão as boas-vindas aos recém-chegados Menat, Kolin e muito mais.

Street Fighter V: The Life and Death’s of Charlie Nash

Esta é uma revista em quadrinhos da UDON que estava disponível exclusivamente na San Diego Comic-Con 2015. É a primeira história em quadrinhos relacionada a Street Fighter V da UDON e como o nome sugere, foca em Charlie Nash e as histórias passadas que abrangem tanto sua background, incluindo seu trabalho militar anterior e encontros com Guile, e cada caso dele “morrendo” até e incluindo Street Fighter Alpha 3. O comic também cobre os detalhes por trás de seu “renascimento” antes de sua aparição em Street Fighter V, bem como a personagem Shadow de Charlie.

Street Fighter (Free Comic Book Day – 2016)

Uma edição de Street Fighter de um tiro foi publicada no Free Comic Book Day em maio de 2016. Com o elenco do novíssimo Street Fighter V, os novos desafiantes fazem sua primeira aparição nos quadrinhos da UDON, enquanto eles colidem com o clássico World Warriors em três novas histórias.

Street Fighter V Wrestling Special (Free Comic Book Day – 2017)

Vamos lutar ! A estrela Rainbow Mika, e as ferozes lutadoras da liga Pro-Wrestling de Iwashigahama Japan Women’s, lideram o evento principal desta nova história.

Street Fighter: Shadaloo Special (2017)

Apresentando quatro histórias curtas, anteriormente disponíveis apenas nas coleções Street Fighter de capa dura da UDON. Balrog e Vega lutam como só os reis podem, Juri e Crimson Viper caçam Decapre. Cammy se une ao Delta Red, e o venenoso FANG causa caos! É uma coleção vilã de contos raros neste especial one-shot.

E por fim …

Toda as revistas estão catalogadas em base aos lançamentos da UDON, como a empresa possui várias edições, a elaboração da matéria foi para aqueles que ainda possuem uma dificuldade em entender por onde começa e termina a ordem de suas edições, portanto vale lembrar que as histórias da Capcom com os jogos, podem não coincidir com fatos da história oficial de SF com a UDON. Hoje em dia com a internet, é possível encontrar sites para downloads das edições de SF em inglês (Red Comic Online) ou traduzidas por fãs. Mais vale lembrar, as HQ’s podem ser adquiridas em sites oficiais de compras online, como Ebay, Amazon, Focus Attack e UDON. Apesar de todos os caprichos muito bem feitos com as artes dos personagens de SF, infelizmente não a notícias sobre essas revistas em quadrinhos chegarem ao Brasil, traduzidas oficialmente. Outras histórias encontradas também em Wiki Wand para diversas informações de catálogos de outras marcas e edições de quadrinhos já produzidas.

Autor: Roger Silva
Fontes: Comic Book Realm, Pinterest, TaringaWikipédia, Wikipedia, Comixology, Amazon