Resaurus

resaurus

A marca Resaurus foi a segunda empresa aparecer e lançar os bonecos no Brasil contendo os lutadores de Street Fighter, após os Gi Joe de SF em 1993. A Resuarus em 1999, fez a produção no mesmo ano em que é lançado o Street Fighter III Third Strike, a empresa lançou seu primeiro turno das estatuetas, ou seja, os actions figures. Os personagens seriam composto por Ryu, Ken, Cammy, Vega e Blanka de SFII como a primeira rodada e ainda usaram o protagonista Alex de SFIII como destaque na coleção. Os personagens são articulados e tem diversas variantes. Cada personagem está disponível em duas formas, como Player 1 e Player 2, refletindo as diferentes cores que se podem obter ao selecionar diferentes versões dos personagens no jogo. Ryu está disponível em branco clássico com Ken em vermelho clássico, por exemplo, mas você também vai encontrar um Ryu de cor verde e um Ken de cor azul. Uma grande diferente de uma rodada a outra, onde não haveria confusão, foi o fato da empresa representar as cores nos blister de uma cor a primeira rodada com laranja e roxo para segunda rodada mostrado no blister, exemplo da empresa Sota Toys em 2000, como o amarelo para Round I, azul Round II, verde Round III e vermelho Round IV, que facilitava a identificação de qual personagem era o Round na apresentação da cartela e por fim, o único personagem que ganhou uma caixa personalizada foi Evil Ryu como exclusividade e no total a Resaurus lançou apenas 13 lutadores a esta serie.

logosPrimeiro Round

As figuras da Round 1 parecem idênticas às suas contrapartes no jogo e possuem roupas, cabelos e faixas de cabeça que fluem livremente, eles ainda têm a máscara facial removível, como do Vega. Cada figura é de cerca de 17 a 20 centímetros de altura, e podem ser colocados em poucas maneiras, pelo fato dos poucos pontos de articulações serem limitados, como torcer os braços, cabeças e pernas, diferente da empresa Sota Toys com vários pontos de articulações e acessórios. Uma base incluída mantém a maioria dos bonecos de pé, embora as bases não são individualizadas, elas vieram com o logo de Street Fighter.

ROUND 1

sfr-ryu sfr-ken

sfr-cammy sfr-blanka

sfr-vega

Segundo Round

Essa coleção lançada também em 1999, utilizou diversas series da Capcom, como SFII, SSFIIT, SFIII 3rd, SFIII New Generation, SFA & SFA2, a segunda rodada consiste de Chun-Li, Sagat, Akuma & Remy e mais 3 personagens exclusivos para a primeira vez adaptados, Charlie, Necro & Evil Ryu. A empresa Resaurus faliu logo após o lançamento da segunda rodada, essas figuras tornaram-se relativamente rara em nossos dias para encontrar. Os bonecos dessa serie, foram catalogados como brinquedos para época, e não ganham destaques como a palavra action figures no passado, diferente nos tempos de hoje. Tudo indica que obtiveram poucas vendas e licenciamento logo expirou a esta linha.

Round 2

sfr-akuma sfr-chun-li

sfr-sagat sfr-remy

sfr-necro sfr-charlie

sfr-evil-ryu

Chun-Li Alpha

sfr-chun-li-alpha

Exite uma controvérsia ao protótipo da versão exclusiva de Chun-Li versão Alpha, ate o momento nada oficial foi encontrado em action figure, apenas uma imagem foi revelada.

Coleção: Street Fighter Jr. Round One ReSaurus (Pocket Fighter)

Resaurus utilizou a última cartada para tentar recuperar o mercado de brinquedos rápido, após o fraquecimento de Street Fighter III ao público, a empresa usou o Pocket Fighter & Puzzle Fighter da Capcom como uma salvação a empresa, usando Ryu, Ken, Chun-Li & Akuma, em meios as novidade de 1997 aos novos títulos da Capcom, as miniaturas de Street Fighter não chegaram a fazer sucesso a Resaurus, e por fim, logo saio definitivamente do mercado com toda a linha.logo

 sfrjr-ryu sfrjr-ken

sfrjr-chun-li sfrjr-akuma

Cartelas (Blister)

Autor: Roger Silva
Referências: Flickr, IGN, Figure RealmToy Mania, ToyFair & Logos

Outras Fabricantes em Actions Figures
Hasbro Gi Joe / Sota Toys / Resaurus / Kids Logic / Storm Collectibles / Bishoujo Kotobukiya / Neca Toys / Play Arts Kai / Toy Bis / Pop Culture Shock / S.H.Figuarts Bandai / Hello Kitty / Ensky / Yamato / Megahouse / Kaiyodo / Figuax / Jazwares / Brinquedos Anjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*